terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Passatempo: A rapariga que roubava livros

PASSATEMPO
 *
A rapariga que roubava livros
*
A poucos dias de ver a adaptação cinematográfica a estrear, oferecemos, em parceria com a Editorial Presença, o livro que originou uma das adaptações mais esperadas dos últimos meses.
*
Para se habilitarem a ganhar, basta lerem a sinopse, responderem à pergunta e deixar os vossos dados no formulário.
*
O passatempo termina dia 31 de janeiro e apenas é permitida uma participação por pessoa.
*
*
*
·       
Esta história decorre num pequeno subúrbio de Munique, em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial. Vive-se um dia a dia difícil, e os bombardeamentos são cada vez mais frequentes. Mesmo assim ainda há quem não tenha perdido a capacidade de sonhar. A Morte, a narradora omnipresente, cansada de recolher almas, observa com compaixão e fascínio a estranha natureza dos humanos. Através do seu olhar intemporal, seguimos a história de  Liesel, dos seus pais e de todos os seus amigos e vizinhos, incluindo Max que um dia veio viver na cave da casa da menina que roubava livros. Esta história luminosa e deslumbrante, foi agora adaptada ao grande ecrã, num filme rodado em Berlim pela Twentieth Century Fox, com a realização de Brian Percival e a participação dos atores Geoffrey Rush e Emily Watson.


Markus Zusak nasceu em 1975, na Austrália onde reside na cidade de Sydney. Autor já anteriormente premiado, este é o seu quinto romance que foi traduzido em 40 línguas e distinguido com vários importantes prémios e nomeações internacionais. A Rapariga Que Roubava Livros permaneceu 375 semanas na lista de bestsellers do New York Times, e ainda continua presente oito anos após a sua publicação. Markus Zusak está presente nas redes sociais no seu blogue em ZusakBooks.tumblr.com, no Facebook e no Twitter como @Markus_Zusak. Se pretende entrar no debate sobre o livro procure a hashtag #BookThief.

Boa sorte a todos!

 Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui

1 comentário: