quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Passatempo: O Lobo de Wall Street - Vencedor


PASSATEMPO

O Lobo de Wall Street

Vencedor!

Terminou mais um passatempo em parceria com a Editorial Presença. 

Desde já agradecemos a todos os que participaram e aos quais também desejamos melhor sorte para a próxima caso não tenham ganho.

E o vencedor é:

Dália Maria Barata Antunes

Parabéns à vencedora!

A história verídica da ascensão e queda de um dos mais polémicos e mediáticos corretores da bolsa de Nova Iorque.
Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, o jovem corretor de Wall Street que nos anos 90 se sobrepôs à lógica da economia, manipulou o mercado bolsista e ganhou uma fortuna incalculável. Uma história verídica e fulgurante, escrita num registo confessional mas com muito humor, onde Belfort relata ao pormenor a sua ascensão prodigiosa e a inevitável queda. Ganhou largas dezenas de milhões de dólares, mas o seu estilo de vida absurdamente megalómano levava-o a gastar à noite os milhares que ganhava de dia. Chamavam-lhe «O Lobo de Wall Street», e a própria máfia colocou operacionais na sua empresa para aprenderem com os seus métodos. Uma leitura atual e aliciante, que nos dá a conhecer os meandros do universo da bolsa nova-iorquina, agora adaptada ao cinema pelo realizador Martin Scorsese, com Leonardo Di Capprio como protagonista.
Jordan Belfort nasceu em Queens, Nova Iorque, em 1962. Foi um dos mais implacáveis corretores de Wall Street e acabou por ser preso por ato de manipulação do mercado bolsista. A sua autobiografia tornou-se um bestseller e está traduzida em cerca de quarenta países.

 Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

2 comentários:

  1. Obrigada!!
    Fiquei muito contente :)
    É preciso fazer alguma coisa, enviar algum mail?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá kassie. Parabéns!

      Não é preciso enviar nada. Agradeço apenas que avises quando receberes o livro!

      Boas leituras!

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.