quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Passatempo: O lobo de Wall Street

PASSATEMPO

O lobo de Wall Street

No dia em que este poderoso filme estreia no nosso país, oferecemos, em parceria com a Editorial Presença, o livro que originou o novo filme de Leonardo DiCaprio.

Para se habilitarem a ganhar, basta responderem à pergunta e deixar os vossos dados no formulário.

O passatempo termina dia 19 de janeiro e apenas é permitida uma participação por pessoa.



·         A história verídica da ascensão e queda de um dos mais polémicos e mediáticos corretores da bolsa de Nova Iorque.

Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, o jovem corretor de Wall Street que nos anos 90 se sobrepôs à lógica da economia, manipulou o mercado bolsista e ganhou uma fortuna incalculável. Uma história verídica e fulgurante, escrita num registo confessional mas com muito humor, onde Belfort relata ao pormenor a sua ascensão prodigiosa e a inevitável queda. Ganhou largas dezenas de milhões de dólares, mas o seu estilo de vida absurdamente megalómano levava-o a gastar à noite os milhares que ganhava de dia. Chamavam-lhe «O Lobo de Wall Street», e a própria máfia colocou operacionais na sua empresa para aprenderem com os seus métodos. Uma leitura atual e aliciante, que nos dá a conhecer os meandros do universo da bolsa nova-iorquina, agora adaptada ao cinema pelo realizador Martin Scorsese, com Leonardo Di Capprio como protagonista.

Jordan Belfort nasceu em Queens, Nova Iorque, em 1962. Foi um dos mais implacáveis corretores de Wall Street e acabou por ser preso por ato de manipulação do mercado bolsista. A sua autobiografia tornou-se um bestseller e está traduzida em cerca de quarenta países.

Boa sorte a todos!


 Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.