terça-feira, 18 de outubro de 2016

STAR WARS: Rumo ao despertar da Força



Título original: Star Wars - Shattered Empire




Sinopse: Duas histórias inéditas passadas depois de "O Regresso do Jedi". Na primeira história, Greg Rucka  e Marco Checchetto  levam-nos mais além da destruição da segunda Estrela da Morte… e inserem-nos no meio do caos de um império destruído. Na segunda história, James Robinson e Tony Harris, a aclamada equipa criativa da obra-prima Starman, O Homem das Estrelas reúne-se para contar a origem do braço vermelho de C-3PO no Despertar da Força. Podem dominar mais de seis milhões de formas de comunicação… mas este livro é obrigatório em todas as línguas!




Como não poderia deixar de ser, continuo a leitura dos novos comics star Wars com a assinatura da Marvel e trazidos para Portugal pela editora Planeta.

Esta foi mais uma leitura interessante, muito focada nos fãs da saga, pois um leitor que não conheça este universo ficará perdido nestas páginas. Apesar de não estar ao nível dos comics Skywalker e Vader, que a editora Planeta também editou e que já comentei no blog, este é um conjunto de duas histórias que facilmente me despertou a atenção por ser o início de uma esperada ligação entre os filmes O regresso de Jedi e O despertar da Força. Pelo meio até ficamos a saber o porquê do braço vermelho do C3PO.

Com esta ligação começamos, apesar de forma ainda muito suave, a perceber o que aconteceu depois do episódio 6, no qual o Império está sem líder, mas não totalmente vencido. Nota-se alguma carga política neste livro bem como o desenvolver de algumas personagens para que exista a tal ligação entre os filmes. Com isto começamos a perceber alguns pormenores interessantes e que de certeza terão continuidade nos próximos livros.
  
Com várias personagens favoritas dos fãs a aparecerem nestas páginas, o ritmo está bastante bom, sem grandes quebras, mas com um grande foco no detalhe dos comics. Novamente sentimos este universo vivo, com pormenores a cada página que nos fazem recordar os filmes da saga. É esta qualidade gráfica, aliada aos pormenores, que tornam este livro totalmente recomendado para os fãs. A história é boa, mas sem ser fantástica, principalmente porque não se sente um fim, mas sim o início de algo que será muito maior, e que certamente agradará aos fãs. O livro ressente-se por isso, mas também agarra os leitores pelo mesmo motivo, pois deixa algumas perguntas no ar.

Para já estou totalmente convencido a continuar e não há muito mais que possa aqui escrever sem revelar momentos da história ou personagens que vão aparecer. Novamente parabéns à Planeta por nos trazer estes comics e com capa dura, e parabéns à Marvel por toda a qualidade gráfica de cada desenho. Se são fãs de Star Wars, então vale muito a pena continuara ler estas histórias.

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.