sábado, 22 de junho de 2013

Passatempo: A última fugitiva


PASSATEMPO

A última fugitiva


Em parceria com a Editorial Presença, temos para oferecer um exemplar deste novo livro de Tracy Chevalier, a autora de "A rapariga do Brinco de Pérola".

Para se habilitarem a ganhar, basta ler o texto abaixo, responder a uma pergunta e preencher o formulário.

O passatempo termina às 23:59h do dia 28 de junho

A todos, boa sorte!

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui



A Última Fugitiva é um romance vibrante sobre os tempos que antecederam a guerra civil norte-americana e a abolição da escravatura. Passa-se no Ohio rural, na década de 1850. Honor Bright é uma jovem quaker de Dorset que parte para a América em busca de uma nova vida. Cedo toma contacto com o Underground Railroad, um movimento de pessoas que ajudam os escravos negros a fugir para norte em busca da liberdade, uma causa a que os quakers eram muito sensíveis. Tracy Chevalier entretece com entusiasmo e beleza a história dos quakers pioneiros e a dos escravos fugitivos, revelando o espírito e a coragem de homens e mulheres comuns que tentaram fazer a diferença, desafiando até as suas próprias convicções mais profundas.      

Tracy Chevalier nasceu em Washington D.C., mas aos 22 anos foi viver para Londres, onde reside atualmente com o marido e o filho. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia e é uma autora muito acarinhada pelo público e pela crítica. O seu segundo romance, A Rapariga do Brinco de Pérola, recebeu o Barnes and Noble Discover Award, foi um estrondoso sucesso internacional e deu origem a uma versão cinematográfica nomeada para os óscares e protagonizada por Colin Firth e Scarlett Johansson.



«... o melhor romance da autora desde A Rapariga do Brinco de Pérola.» - The Times


2 comentários:

  1. o primeiro livro dela é fantástico, estou com uma enorme curiosidade em ler este também.
    bom fim de semana. toca a aproveitar o sol antes que ele se vá.

    ResponderEliminar
  2. Todos os livros que já li desta autora são fantásticas "re"construções históricas...envolvidas por excelente literatura...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.