quinta-feira, 28 de abril de 2016

LIGAÇAO EXPLOSIVA


Autor: Meredith Wild


Título original: Hardpressed




Sinopse: Uma série sexy, repleta de segredos, mentiras, traições e vícios.Em "Ligação Explosiva", o segundo livro da série «Hacker», que se iniciou com "Atracção Magnética", Blake e Erica enfrentam ameaças que testam os limites do amor e colocam em perigo as suas vidas. 




O segundo livro da saga Hacker é em quase todos os aspetos melhor do que o primeiro. A autora demonstra uma evolução na sua escrita, conseguido ter uma narrativa mais consistente mesmo tendo em conta que o estilo se mantém direto para que o ritmo não abrande demasiado. As personagens também melhoram, beneficiando de mais tempo para se mostrarem e para as conhecermos, levando a uma maior coerência, principalmente numa personagem que tenta romper com o geralmente usado neste género.

Claro que o enredo continua a ter momentos forçados ou mais óbvios, mas a autora faz um trabalho interessante em canalizar as atenções dos leitores para as várias relações do enredo, não dando muito tempo para questionarmos. Aliás, neste género erótico o que os leitores querem é sentir essa mesma paixão e acaba-se sempre por se perder algum conteúdo mais abrangente.

O enredo é interessante, ligeiramente menos focado no erotismo (apesar de mais hardcore quando estes momentos acontecem) mas com a mesma linguagem direta e que continuo a achar que não se enquadra com a personalidade da narradora. Todavia, este é apenas um detalhe de um livro que é interessante para quem aprecie o género. Nota-se que tenta fugir de alguns clichés e consegue, mas noutros continua bastante agarrado, sendo vítima de um enredo simples e que poderia  ser mais inovador.

Enquanto leitura, a autora impõe o ritmo e o leitor segue. É um livro fácil de ler e que deixa algumas perguntas para o próximo livro da saga. No global este é um livro que podia ser melhor, mas nota-se uma boa evolução na forma como a autora conta a sua história. Está mais madura e mais focada no que o seu livro tem de bom. Não é uma obra prima nem revolucionária, a mim ainda não me convenceu totalmente (provavelmente porque não sou um grande fã do género), mas de certeza que será uma boa e rápida leitura para quem aprecie o género.  

Luís Pinto

2 comentários:

  1. Achei a tua opinião muito interessante.

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Li o primeiro livro e identifiquei os mesmos problemas que tu e agora fiquei com curiosidade de ler este depois de ler a tua opinião. Acho que é uma saga apenas para os fãs do género como tu disseste.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.