sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PRESENTES CULINÁRIOS FEITOS POR SI


Autor: Alison Walker




Sinopse: Encante-se com esta seleção de presentes gastronómicos de fazer crescer água na boca, que pode preparar na sua cozinha. Desde as magníficas pastilhas de chocolate aos marshmallows macios e fofinhos, desde o azeite de limão e funcho ao crème de cassis e à compota agridoce e picante, cada receita do Presentes Culinários Feitos por Si pode transformar-se num presente.
Este livro apresenta não só ideias fabulosas para oferecer, mas também sugestões para embalagens bonitas e originais. É o guia ideal para criar a prenda perfeita para os amigos e familiares apreciadores de petiscos.


Apesar de cozinhar com relativa regularidade, a verdade é que muito raramente faço doces, e ainda mais raro é seguir uma receita de um livro. Talvez por não olhar para elas, o que cozinho não é muito variado e raramente consigo fazer algo realmente fantástico. Perante esta realidade e perante a sinopse deste livro, decidi oferecer a mim próprio o desafio de criar uns presentes de Natal, cozinhar e aprender um pouco, e também aproveitar para analisar o livro aqui no blog.

De forma objetiva, não sou minimamente capaz de analisar a qualidade deste livro de um ponto de vista crítico, mas enquanto utilizador/leitor normal, posso falar-vos da minha experiência a fazer algumas receitas e presentes para a família. Portanto, este texto não é uma análise, mas apenas um texto sobre um livro que me deu várias ideias novas.

Enquanto pessoa pouco criativa na cozinha, ter lido este livro deu-me algumas ideias muito interessantes. No entanto o que me agradou nestas páginas foi a facilidade com que consegui fazer as receitas que escolhi. O resultado foram presentes interessantes e diferentes para a família e que me ficaram bastante baratos (e que irei entregar nos próximos dias). Obviamente que os próximos Natais não serão apenas prendas destas mas a verdade é que voltarei a repetir, mesmo sem ser nesta fase do ano. Achei a ideia interessante e o livro é acessível a quem não domina a cozinha, tendo sido fácil executar as receitas e ter um resultado aceitável para ser oferecido.

Se procuram ideias alternativas para este Natal, aqui encontram soluções sem grande complexidade. Como disse no início, não faz sentido analisar este livro de um ponto de visto apenas crítico, pois não domino este género de livros, mas enquanto leitor e cozinheiro bastante banal, a verdade é que foi um livro que me deu jeito, e por isso falo aqui sobre ele.

Bons presentes a todos!

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.