quinta-feira, 11 de junho de 2015

Novidades Porto Editora

A Porto Editora lança hoje dois livros de Isabel Allende e ainda o novo livro de Alexander Soderberg.

A 11 de junho, ficam disponíveis nos pontos de venda os romances Inês da minha alma e O plano infinito. Com a publicação destes dois títulos, passam a ser 13 as obras da grande autora chilena no catálogo da Porto Editora.
Inês da minha alma é um romance cujo enredo a autora dedicou a uma das personagens mais fascinantes da História de Espanha, Inéz Suárez.

Já em O plano infinito, Isabel Allende explorou pela primeira vez uma realidade distante do contexto sul-americano que lhe é tão familiar e conduz o leitor até à Califórnia da segunda metade do século XX. Estas obras estavam esgotadas no mercado português há vários anos.
Em 2014, a Porto Editora publicou O jogo de Ripper, a primeira incursão pelo universo policial desta autora cujos livros já venderam mais de 60 milhões de exemplares.

INÊS DA MINHA ALMA

Inés Suarez é uma jovem e humilde costureira, oriunda da Extremadura, que embarca em direção ao Novo Mundo para procurar o marido, extraviado pelos seus sonhos de glória no outro lado do Atlântico. Anseia também por uma vida de aventuras, vedada às mulheres na sociedade do século XVI.
Na América, Inés não encontra o marido, mas sim uma grande paixão: Pedro de Valdivia, mestre de campo de Francisco Pizarro, ao lado de quem Inés enfrenta as incertezas da conquista e fundação do reino do Chile.
Neste romance épico, a força do amor prevalece sobre a rudeza, a violência e a crueldade de um momento histórico inesquecível. Pela mão de Isabel Allende, confirma-se que a realidade pode ser mais surpreendente que a ficção, e igualmente cativante.



O PLANO INFINITO

Explorando pela primeira vez uma realidade distante do mundo sul-americano que lhe é tão familiar, Isabel Allende conduz-nos até à Califórnia da segunda metade do século XX, seguindo os passos de duas famílias: a do pregador Reeves que percorre o Oeste num velho camião, anunciando um Plano Infinito que justifica a existência humana; e a dos Morales, imigrantes mexicanos que vivem num bairro hispânico marcado pela violência.
Gregory Reeves, a personagem central do livro, cresce à sombra da pobreza e da negligência. Quando decide que o futuro só pode estar longe do bairro hispânico onde vive, e onde não passa de um gringo, parte em busca de algo melhor. O plano de que o seu pai tanto falava parece ser mais real do que Gregory gostaria de acreditar, e tudo acontece como se o destino estivesse traçado, sem que ele consiga evitar a sucessão de más decisões que afetam a sua vida.
Depois de um casamento falhado, da guerra do Vietname, da dor de perder um amigo e ver morrer tanta gente, Gregory regressa ao seu passado, sem aprender nada com os erros cometidos. Só mais tarde, quando é obrigado a enfrentar a realidade, começa a perceber que o seu destino depende apenas de si mesmo, e que o Plano Infinito pode afinal ainda estar em aberto.


A Porto Editora publica ainda O Outro Filho, segundo livro da trilogia Brinkmann, um caso de grande sucesso internacional, do sueco Alexander Söderberg, autor já editado em 35 países.

Esta segunda obra de Söderberg, traduzida diretamente do sueco por Ana Diniz (que também traduz Lars Kepler), e sucessora de O Amigo Andaluz, lançado pela Porto Editora em 2014, mostra o lado mais negro e mais frágil do ser humano. A mestria de Söderberg na criação de momentos de grande suspense, prontamente transformados em cenas de enorme ação, faz deste autor a nova grande voz do policial nórdico.

Enquanto Hector Guzman se encontra em estado de coma, o seu império definha lentamente. Aron Geisler, o seu braço direito, esforça-se para manter o barco à superfície. Sophie Brinkmann está dominada e é usada para manipular os parceiros de negócio e inimigos, levando-os a pensar que está tudo sob controlo... Mas essa não é a realidade.
Quando o irmão de Hector é assassinado em Biarritz, Sophie acha que pode impedir que uma série de acontecimentos sejam desencadeados. Mas uma boa decisão leva a um resultado errado... terrivelmente errado.
Sophie torna-se peão num jogo com regras que desconhece, onde a lealdade e a amizade não têm lugar. Indefesa e sozinha num mundo onde reina a mentira e a violência desmedida, tudo em que acreditava e que a definia, parece-lhe sem sentido.

1 comentário:

  1. Li recentemente Inés da Minha Alma e gostei tanto!!! Mesmo muito!! Fiquei fascinada pela história da fundação do Chile!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.