terça-feira, 30 de abril de 2013

Editorial Divergência


Hoje trago-vos um pequeno anúncio que me pareceu muito interessante e será, certamente, uma excelente oportunidade para muitos que queiram tentar a sua sorte!



A Editorial Divergência procura autores nacionais de ficção especulativa


Sobre a Editorial Divergência



Fundada a 15 de Abril de 2013, a Editorial Divergência é uma editora portuguesa centrada na ficção especulativa. Aposta em exclusivo no mercado e escritores nacionais, promovendo uma relação de honestidade e confiança com os autores. Pretende criar edições acessíveis e de qualidade, com regularidade e sem acordo ortográfico.


A Editorial Divergência procura manuscritos de ficção especulativa não publicados, planeado a publicação do seu primeiro livro no próximo Outono. Os autores portugueses poderão enviar os seus manuscritos por email até 30 de Junho de 2013.

Constituída por uma equipa jovem e dinâmica, a Editorial Divergência aposta na ficção portuguesa para colmatar a falta de oferta no mercado nacional. O custo de publicação ficará inteiramente ao cargo da editora, sendo o autor compensado em 10% do preço de capa. Esta iniciativa é uma excelente rampa de lançamento para autores emergentes deste género literário.

A editora procura manuscritos acima das 50000 palavras do género ficção especulativa, no qual se inclui fantasia (tradicional, urbana, paranormal), ficção científica (space-opera, cyberpunk, história alternativa: steampunk, distopia, pós-apocaliptico) e terror*. Os interessados devem enviar as primeiras 50 páginas do livro, em formato .doc, a carta de apresentação e um resumo da obra, com cerca de 2 páginas, para o email: ed.divergencia@gmail.com, contendo no assunto a palavra “Submissão” seguido do título da obra. Os trabalhos serão lidos e seleccionados pela equipa da Divergência, sendo a decisão comunicada no prazo máximo de seis semanas.

* os subgéneros são apenas sugestões para os autores



Sem comentários:

Enviar um comentário