sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

BEST PORTUGUESE BLOG 2014



No fim deste ano de 2014 recebi uma excelente notícia: a iniciativa Top Imprensa decidiu, para além de fazer uma votação para todos os leitores (na qual ganhei o prémio de Melhor blog de Literatura - uma vez mais, obrigado a todos pelos votos!), escolherem os melhores blogs do nosso país, em todos os géneros.

Tal como eles próprios indicaram, a escolha nunca poderá ser fácil porque existe muita qualidade em muitos blogs e porque os géneros são diferentes. 

Foi com grande orgulho, e também muita surpresa, que recebi a notícia de que o meu blog tinha sido considerado o melhor do país este ano, ficando, por exemplo, à frente do fantástico e muito mais famoso, Cinco Quartos de Laranja (e aproveito para enviar um beijinho à sua autora, Isabel).

Estes prémios oferecem uma sensação fantástica ao ponto de não saber o que escrever. Sente-se que alguém reconhece um trabalho que no início não era mais do que uma página para "catalogar" o que ia lendo, escrevendo o que tinha achado do livro para mais tarde recordar, e aos poucos tornou-se num espaço que me dá um enorme prazer. Com este blog conheci muitas pessoas, troquei opiniões, recebi fantásticas recomendações e sinto-me feliz quando vejo que alguém aprecia e dá valor ao que vou escrevendo.

A todos os que por aqui passam para ler, comentar ou participar em passatempos, o meu muito obrigado por ajudarem este espaço a crescer. 2014 foi um ano fantástico, recebi vários prémios, entre críticas de livros e de videojogos, e acredito que muito se deva ao facto de estar a fazer algo que gosto. Enquanto assim for, estarei por aqui a comentar mais livros.

9 comentários:

  1. Muito merecido. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Reconhecimento merecido por um trabalho fantástico ao longo destes mais de 3 anos. Parabéns pelo trabalho que não pode ser fácil pois cada texto tem uma qualidade e coerência que dão o respeito que este blog tem dentro do seu meio.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida o melhor e o mais honesto blog de literatura. Em relação aos outros géneros não posso dizer se és mesmo o melhor porque isso é muito complicado, mas que dentro da análise a um produto considero qu és o melhor isso é verdade. Imagino o tempo que perdes com este blog e todos te perdoam quando não podes responder a comentários porque todos sentem que o que fazes envolve muito trabalho. Continua com este espaço durante muitos anos e continuarás a ter o respeito de todos.

    ResponderEliminar
  4. Sigo este blog desde o início e já gastei muito dinheiro por causa das tuas opiniões.Aprecio muito as tuas opiniões e é óbvio que muitos leitores respeitam muito o que escreves. Deve ser uma sensação fantástica saber que tanta gente lê a tua análise e fica convencida a ler os mesmos livros que tu.

    Continua com este excelente trabalho.
    Gus

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida o melhor. Cada texto teu consegue ser diferente, não revelar nada e deixar-nos com a sensação que sabemos o que o livro nos pode dar. Continua e nunca acabes este blogue.
    Bom ano.

    ResponderEliminar
  6. Durante estes anos fizeste textos maravilhosos, vi escritores e professores virem aqui admirar o teu trabalho e sigo-o todos os dias. Já há algum tempo que acabo apenas por comprar o que sugeres e tenho adorado as tuas escolhas. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Só quem não conhece este blog é que pode achar estranho estes prémios. Parabéns pelo grande trabalho. Continuo a dizer que o teu texto sobre o livro Rugas é do melhor que já li.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos pelos vossos comentários!

    Boas leituras e Feliz ano 2015!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.