domingo, 2 de dezembro de 2012

O Hobbit e Anna Karenina: novas edições



A Publicações Europa-América lançou agora novas edições de dois dos grandes filmes deste ano. Sendo  dos filmes que mais aguardo este ano e visto que há pouco tempo publiquei as minhas opiniões a estas duas grandes obras literárias, convido-vos agora a visitar o site da editora com estas novas edições disponíveis.

Deixo ainda o link das minhas opiniões para os interessados destes dois livros, marcantes nos seus géneros: O Hobbit e Anna Karenina

NOVAS EDIÇÕES




Título: O Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien
Colecção: Contemporânea
Preço: 22.75€
Pp.: 264

O prelúdio d’ O Senhor dos Anéis
A mais aguardada estreia cinematográfica de 2012


Esta é a história da aventura de um Baggins, que deu consigo a fazer e a dizer coisas completamente impensáveis…

Bilbo Baggins é um hobbit que desfruta de uma vida confortável e sem qualquer ambição. Ele raramente se aventura em viagens, não indo mais longe do que até à dispensa de sua casa, no Fundo do Saco. Mas este conforto será perturbado por Gandalf, o feiticeiro, e por um grupo de treze anões, que num belo dia chegam para o levar numa viagem «de ida e volta». Eles têm um plano para pilhar o espantoso tesouro de Smaug, o Magnífico, um dragão enorme e extremamente perigoso.
Encontros inesperados com elfos, gnomos e aranhas gigantes, um dragão que fala, e ainda a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos, são apenas algumas das experiências por que Bilbo passará.

O Hobbit
é o prelúdio de O Senhor dos Anéis e já vendeu milhões de cópias desde a sua publicação, em 1937. É claramente um dos livros mais amados e influentes do século XX.

«Uma obra-prima incomparável», The Times





Título: Anna Karenina
Autor: Leão Tolstoi
Colecção: Clássicos
Preço: 38.62 €
Pp.: 872

Um clássico intemporal!

Por entre o frio de Moscovo e as neblinas geladas de São Petersburgo, uma história de amor imortal que nasce com um simples olhar. Uma paixão trágica que tudo abandona para se dedicar ao amor de um único homem. Uma heroína tão intensa e comovedora como Madame Bovary e a Dama das Camélias, que eternizou o nome de Leão Tolstoi colocando-o na galeria dos grandes génios da literatura universal.

«Já se disse que a obra de Shakespeare, a de Balzac e a de Tolstoi são os três maiores monumentos erguidos pela Humanidade à própria Humanidade. Estou cada vez mais convencido de que isso é verdade!» André Maurois
 
Esta nova adaptação cinematográfica de Joe Wright, realizador de Orgulho e Preconceito e Expiação, conta com Keira Knightley, no papel principal, Jude Law, Aaron Taylor-Johson e Kelly Macdonald, entre outros.

Leia o livro. Veja o Filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário