sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Passatempo: Os espiões do Papa


PASSATEMPO

Os espiões do Papa



Em parceria com a Editorial Presença, temos mais um passatempo de Natal.
Deste vez irmos oferecer um exemplar do livro: Os espiões do Papa, que já analisei no blog.

Obrigado à Editorial Presença por mais este passatempo!

Para se habilitarem a ganhar, basta preencherem o formulário e responderem a uma pergunta.

Apenas é permitida uma participação por pessoa.

O passatempo termina dia 16 de dezembro

Boa sorte a todos!



Sinopse: A suposta impassividade do Vaticano perante as atrocidades dos nazis na Segunda Guerra Mundial continua a representar uma das maiores controvérsias da atualidade. A história apelidou Pio XII de «O Papa de Hitler» e considerou-o conivente com a política e ideologia nazi. Contudo, mais do que manter-se distanciado ou cúmplice dos acontecimentos ocorridos num dos períodos da história mais negros, o Papa teve um papel fundamental nos eventos que levaram à derrota nazi.
O historiador Mark Riebling, baseado em documentos recentemente abertos pelos arquivos secretos do Vaticano e pelo British Foreing Office, apresenta a versão que ao longo de décadas foi encoberta, abrindo as portas do Vaticano para revelar factos surpreendentes na história do pontificado.
Os Espiões do Papa lê-se como um romance policial baseado na figura do espião alemão Josef Müller, embora seja um relato histórico rigoroso. Mais uma obra magistral na coleção Biblioteca do Século, que vem contribuir para uma nova visão da história. 



4 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.