quarta-feira, 9 de março de 2016

ATRACÇÃO MAGNÉTICA


Autor: Meredith Wild 

Título original: Hardwired



Sinopse: A nova série Hacker, é a aposta da Planeta no romance feminino erótico em 2016. Uma série sexy, repleta de segredos, mentiras, traições e vícios. Decidida a ultrapassar um passado difícil, Erica Hathaway aprende muito cedo a fazer tudo sozinha. Bilionário e supostamente um hacker, Blake Landon, que está habituado a conseguir aquilo que quer, é atraído pelo dinamismo e pela beleza tímida de Erica. Decidido a conquistá-la, quase perde o controlo de que tanto se orgulha.



Façamos uma opinião rápida sobre este livro. Este início da saga Hacker tem tudo o que o género erótico nos costuma dar: um rapaz rico, confiante, inteligente, mas cheio de segredos. Uma rapariga simples, com problemas financeiros e amorosos, vindo de uma relação ou momento amoroso trágico.

Sim, a base é a mesma, mas com algumas diferenças interessantes, principalmente numa das personagens. Não irei revelar essas surpresas, mas num género que está tão gasto, ver algumas diferenças sabe sempre bem.

Com um ritmo elevado e com um enredo bem focado apenas no essencial, alguns momentos são óbvios, mas o ritmo não nos deixa abrandar. A autora agarra o leitor facilmente nas primeiras páginas, a meio do livro abranda e parece que o enredo se perde, mas na parte final volta a encontrar-se. O conjunto de personagens é reduzido, com destaque para uma personagem que não é a principal. A escrita da autora é simples, tentando não perder o ambiente de sedução e paixão que existe no ar e num gosto pessoal, apenas não gostei da forma como a autora muda a forma como a narradora fala a partir do momento que se chega a um momento íntimo. Percebe-se que a autora queira ser direta e visual, mas algumas frases parecem que não encaixam na personagem.

Tirando esse pequeno aspeto, o livro desenvolve-se bem para os padrões do género. As personagens não são muito trabalhadas nem irão surpreender, porque o género pede antes ambiente, paixão e emoção. Dentro dessa base este é um livro interessante que cativará principalmente o género feminino, e todos os que apreciem um livro com um enredo erótico sem que o livro dependa desses momentos, pois não é uma narrativa que exagere na quantidade desses momentos.   

Sendo um livro simples, que não tenta fugir do seu género, não é um livro que vá agarrar muitos leitores que até agora não tenham gostado do género. É, essencialmente, um livro para as fãs do género que queiram uma leitura rápida. Sendo o primeiro livro de uma saga, não me irei alongar nem dar uma avaliação final, mas para já, se o que procuram é uma nova saga de erotismo dentro dos parâmetros que mencionei, então esta pode ser uma boa hipótese.

Luís Pinto

3 comentários:

  1. Vai para a minha lista :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com a tua opinião. Vai para a lista de futuras compras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também gostei da tua opinião sincera e é por isso que gosto tanto do teu blog. Vou esperar por opinião tua aos outros livros da trilogia.

    boas leituras.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.