segunda-feira, 18 de junho de 2012

BLOG: 1º ANIVERSÁRIO!

Hoje o blog Ler y Criticar completa o seu primeiro ano de "vida".

Como já o disse noutras alturas, criei este blog depois de começar a ler as opiniões da Célia da Estante de Livros, e acabei por criar este espaço, talvez mais para deixar gravado as opiniões sobre o que ia lendo. O blog foi criado com um nome que nem foi muito pensado, foi o primeiro que escrevi sem estar registado e hoje já há quem conheça este nome.

Passado um ano, o blog conta com 605 fãs no Facebook, 491 seguidores, quase 62 mil visitas, mais de 1500 comentários. Uma vez mais serão números pequenos para este mundo de blogues, mas novamente digo, que é isto que me faz continuar.

Como curiosidade posso dizer que o top 3 de visitas vão para A Dança dos Dragões, O Senhor dos Anéis vs A Guerra dos Tronos, e  Como acabará a saga Game of Thrones?, seguidos de perto por muitos dos passatempos que tenho vindo a criar com algumas editoras, às quais agradeço imenso toda a ajuda que me têm dado.

Neste primeiro ano de blog tentei falar sobre muitos dos livros que li durante os últimos anos, e que me marcaram. Existem ainda muitos que já li, e que um dia merecerão um pequeno destaque neste espaço. Infelizmente o tempo não dá para escrever todos os dias.

Quero uma vez mais agradecer a todos os que perdem algum do seu tempo a deixar aqui a sua opinião aos livros e aos meus textos. Os vossos comentários são a grande motivação. Obrigado aos que divulgam, aos que participam nos passatempos e a todos os que visitam e lêem as minhas opiniões. Espero que continuem a aparecer enquanto eu tentarei continuar a dar a minha opinião mais imparcial sobre os livros vou lendo!

39 comentários:

  1. Muitos parabéns Luís.
    Continua com o teu excelente trabalho.
    Valar Doaheris

    Abraço, Lars

    ResponderEliminar
  2. Muito parabéns!
    Continue!!

    Tudo de bom!

    Kalua

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo o Lars. =) Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Tens feito um trabalho impressionante. Até parece que há anos que leio o teu blog. visita obrigatória. Continua com o excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Olá Luís!
    Não podia deixar de te dar os parabéns por este 1º aniversário do teu blog! Ainda me lembro quando me disseste que tinhas um blog (!!!). Muitos parabéns, as críticas são muito boas (acho que nunca tens opiniões em contrário) e escreves maravilhosamente (espero que esse livro saia um dia da prateleira)! Então e o bolinho? Não vai haver?!
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Foi um excelente ano e desde que encontrei o teu blogue, quase todos os livros que comprei foram de opiniões tuas. Pena não teres tempo para escreveres mais, mas o importante não é o volume. Continua!

    ResponderEliminar
  7. Vou ser muito sincero. Obviamente que este blog ainda tem espaço para melhorar, mas acredito que este nível não é facilmente atingido, muito menos num ano. tantos seguidores, tantos fãs e comentários, e acima de tudo tanto valor dado pelas pessoas à tua opinião.
    A forma como escreves tem algo que agarra as pessoas e isso é muito importante. Aposta na tua escrita!
    E que venham os passatempos para comemorar!

    ResponderEliminar
  8. Continua! Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo aniversário. Aproveito ainda para dizer que a tua última opinião está fantástica.

    ResponderEliminar
  10. Melhor blogue que há! Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Fernando Pintojunho 18, 2012

    Já uma vez aqui deixei expresso o enorme orgulho que sinto por tudo que tens feito ao longo dos teus vinte sete anos, hoje deixo aqui os meus parabéns pelo aniversário do teu blog. Não sei qual o caminho que seguirás no futuro, mas poderei afirmar que seja qual for, terás sempre o nosso apoio. Continua.

    ResponderEliminar
  12. És a referência. Quando quero comprar um livro venho aqui escolher um. Fantástico.

    ResponderEliminar
  13. Sempre adorei o teu blogue desde o início. Acho que ainda não falhei uma opinião tua. Arranja sempre tempo para continuares a escrever.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  15. 1 ano e já és a referência neste meio. Há anos que leio críticas de blogues e nenhum tem textos que quase nos batem na cara de tão fortes que são, mas fundamentalmente porque explicas, não revelas e o mais importante, obrigas-nos a pensar. Acredita que já houve livros que ganharam novos significados depois de ler as tuas opiniões.

    Espero que dure durante muitos anos.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo trabalho. Também te considero a referência. Tenho é azar nos teus passatempos!

    E para quando um livrinho? Já pensaste escrever qualquer coisa? Tens uma escrita forte e que prende. Devias apostar. De certeza que com tantos leitores a seguirem-te, tens uma boa rampa de lançamento. Pergunto porque a gatapreta falou no assunto.

    ResponderEliminar
  17. Felicidades e continuação do bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns por este 1º aniversário, Luis. Que os próximos continuem a ser preenchidos com muitas leituras, para que possamos continuar a usufruir das tuas excelentes opiniões. ;)

    ResponderEliminar
  19. Parabéns e continua! Excelentes opiniões e escolhas!

    ResponderEliminar
  20. Tens aqui um belo blogue e que de certeza que dá muito trabalho. Parabéns!

    ResponderEliminar
  21. Este blogue é dos poucos que demonstra ser imparcial e é dos poucos que me dou ao trabalho de ler. Parabéns pelo excelente trabalho e por nunca revelares nada e explicares sempre o porquê de gostares ou não.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns! Magnífico trabalho.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns pelo excelente trabalho. Concordo com o que já escreveram aqui. És uma referência!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns. Adoro o teu blogue, é dos poucos que leio e espero que se mantenha por muito tempo.

    ResponderEliminar
  25. Muitos Parabéns, continua que estás a fazer um excelente trabalho:D

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pelo trabalho que tens feito. É muito raro tal qualidade. Venham os passatempos e esse livro que a gatapreta mencionou?

    ResponderEliminar
  27. Em primeiro lugar: Obrigado a todos! Obrigado uma vez mais por deixarem aqui um comentário, que sabe sempre bem ler. Espero daqui a um ano estar a festejar mais um aniversário!
    Vou tentar, aos poucos, responder a cada um, mas agora não tenho mesmo tempo. Mas fica prometido!

    E em relação ao livro que a gatapreta mencionou... talvez um dia!

    ResponderEliminar
  28. Parabéns pelo teu blogue. É um prazer ler as tuas opiniões, bem fundamentadas, esclarecedoras e com uma escrita que já te disse que agarra quem lê. Continua e tenho a certeza que continuarás a ter sucesso.

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns. Espero que continues por muitos anos!

    ResponderEliminar
  30. Parabéns. Mesmo um grande trabalho. Uma referência.

    ResponderEliminar
  31. Uma referência e uma opinião imparcial e que convence. Estes números que conseguiste em apenas um ano é o que deves agarrar para continuares este trabalho. Eu agradeço e dou-te os parabéns.

    ResponderEliminar
  32. Um trabalho muito interessante, o que fizeste aqui. Parabéns. Mesmo que o acabasses agora, seria sempre um dos melhores blogs. Que continues por muitos anos e boa sorte com um livro no futuro.

    ResponderEliminar
  33. Parabéns! Blogue fantástico!

    ResponderEliminar
  34. Parabéns não só pela data mas principalmente pelo trabalho e dedicação neste sitio que é a minha grande referencia no mundo dos livros, posso garantir que o meu vicio de ler aumentou substancialmente a partir da 1ª visita que fiz a este blog, durante este ano tive que comprar outra estante para guardar os livros que entram na minha vida a um ritmo preocupante a nível financeiro... hehehe. É contagiante ver a paixão que tens pelos livros e as tuas cronicas são sempre requintadas e aliciantes, tão aliciantes que as vezes até tenho receio de as ler pois já sei que no fim vou ficar com uma sensação terrível de ler o livro que apreciaste... =)

    Espero que este seja sempre o teu cantinho para expores todo o teu conhecimento e opiniões sobre os livros que lês independentemente de seres convidado postares as tuas opiniões noutros sítios de maior exposição. Se eu fosse dono de uma editora certamente já te teria contratado. =)

    Continuação de bom trabalho e espero que neste segundo ano apareçam mais agradecimentos iguais ao do D.Durham pois serão sempre merecidos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RLacerda, fico muito feliz por ter ajudado a aumentar o teu vício de ler. Só não quero destruir as tuas finanças.

      E espero bem que alguém, em alguma editora, tenha a mesma opinião que tu, pois estou à procura de trabalho nessa área!

      Continua a ler o Mago, tenho a certeza que vais gostar. E depois vou-te aconselhar outro livro, que tenho aconselhado a amigos e as opiniões são muito positivas... pode ser que também gostes também!

      Abraço

      Eliminar
  35. Olá,

    Parabéns Luís, assim continues por mais uns anos, pois já és referencia para muita gente. Ele há coisas que o tempo passa num instante mas neste caso parece que já andas na blogosfera à tanto tempo e bem vistas as coisas ainda só tens um ano destas andanças lol.

    Mas o importante é que te continue a dar prazer ;)

    Abraço e manda sempre ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto der prazer e tiver tempo, cá estarei! Obrigado Paulo!

      Abraço e vai aparecendo!

      Eliminar
  36. Arnaldo Santosjunho 27, 2012

    Olá, Luís, bom dia.
    Sou seguidor do seu, nosso "Ler y Criticar". Endereço-lhe os meus sinceros parabéns pela passagem, no dia 18, do 1º aniversário do Blogue. Que este evento se repita por infindáveis anos, são os meus desejos. Muito obrigado pelos óptimos posts e excelentes passatempos que nos oferece e pelo que faz pelos leitores, pela Literatura e Cultura neste País. Bem-haja.
    Muita saúde.
    Boas leituras.
    Com a maior consideração,
    Arnaldo Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Arnaldo.

      Uma vez mais obrigado! Também espero continuar por muitos anos, mas será sempre uma questão se terei tempo ou não para o fazer. Para já é para continuar. Obrigado pelo seu comentário e apareça mais vezes!

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.