sábado, 28 de julho de 2012

Passatempo: O Jogo Final

PASSATEMPO

O Jogo Final (Ender's Game)
de Orson Scott Card

Temos para vos oferecer um exemplar de O Jogo Final, um dos meus livros favoritos, um dos mais premiados de sempre e que chegará ao cinema no próximo ano com um excelente elenco!

Sinopse: Prepare-se para a história de um rapaz que com apenas seis anos de idade é retirado à família para ser treinado no espaço e assim tornar-se no melhor comandante que o planeta Terra já conheceu. Este é o programa de defesa dos homens que se baseia no treino rigoroso de crianças sobredotadas com o objectivo de as transformar em indestrutíveis génios militares. A missão? Combater o exército extraterrestre, de insectóides, que visa aniquilar sem piedade toda a humanidade.

Para se habilitarem a ganhar basta serem fãs do blog no Facebook, ou Seguidores do blog e responderem a uma pergunta. Para vos ajudar com a resposta, leiam o pequeno excerto da crítica que fiz ao livro.

Excerto:
Para quem não conheça este livro, o que em Portugal é frequente, deixo aqui uma pequena introdução histórica: Orson Scott Card lança este primeiro livro da saga Ender em 1985 e de imediato consegue o que muito poucos conseguiram: vencer com o mesmo livro o Hugo e o Nebula Award, os dois conceituados prémios da literatura fantástica. No ano seguinte o autor lançaria o segundo livro da saga e repetiria o feito, tornando-se no único autor em toda a História a vencer estes dois prémios em anos seguidos, feito no mínimo notável.
Mas voltando a Ender's Game, a popularidade dentro dos fãs do género é enorme, e tal nota-se quando vemos, por exemplo, votações de sites da internet: o site Sci-Fi Lists coloca-o em primeiro lugar no top dos melhores livros de FC; e a mega votação do site NPR coloca-o em terceiro no top dos melhores livros de fantástico, deixando para trás clássicos como 1984 ou a saga do momento de George R. R. Martin, Game of Thrones.



Condições do passatempo:
O Passatempo termina às 23:59 de 5 de Agosto.
Só serão aceites participações de Portugal (continente e ilhas)
Só será aceite uma participação por pessoa!
BOA SORTE A TODOS!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.