segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

SANGUE & FOGO - Volume 1 - Parte 2


Autor: George R. R. Martin



Sinopse: A Casa Targaryen governa Westeros. O Velho Rei e a Boa Rainha morreram. Os herdeiros do Dragão perfilam-se para a sucessão numa época aparentemente tranquila. Mas as sementes da guerra ameaçam estes tempos de paz e a ambição levará a uma batalha feroz pela posse do tão ambicionado Trono de Ferro.
Porque foi a Dança dos Dragões tão devastadora para os Sete Reinos? Quem é o legítimo herdeiro do Dragão? E que papel desempenhou a Casa Stark nesta luta de poder?  Estas são algumas das questões a este livro dá resposta pela mão de um reconhecido meistre da Cidadela e das quarenta e seis ilustrações a preto e branco.
Sangue & Fogo apresenta pela primeira vez o relato completo da dinastia Targaryen, permitindo uma compreensão perfeita da fascinante, dinâmica e por vezes sangrenta história de Westeros.”


Aqui está a segunda parte do livro que explora a história da família Targaryen, a sua ascensão e os problemas para manter o poder e a sucessão da coroa. 

Tal como se esperava, Martin continua no seu estilo a surpreender os leitores, a ter grandes momentos de suspense, de reviravoltas, traições, jogos de poder e grandes diálogos. A forma como explora as personagens continua a ser o forte do autor, com uma construção coerente e consistente, que o ajudará a sustentar os grandes momentos deste livro. A forma como Martin joga com as ambições de certos personagens, com os medos, traumas, crenças e sentimentos é a grande base para um livro e para uma história que é sobre pessoas, sobre como cada uma tenta alcançar algo, tenta sobreviver ou ser feliz.

Com uma complexa teia de acontecimentos, este livro vai avançando com uma narrativa que tem tanto de simples como de complexa, como se estivéssemos realmente a ler um livro de História de uma terra distante. As personagens são excelentes, Martin arrisca na narrativa e no desenrolar de acontecimentos e surpreende, porque raramente sentimos que algo é forçado. 

Para além de tudo isto, este é um livro que se liga bastante bem com o que já sabemos da História de Westeros. As famílias e os locais que já conhecemos têm peso, destaque e identidade, tornando este livro numa obra obrigatória para conhecermos mais sobre este mundo que tantos fãs tem fascinando. Tudo o resto que possa dizer sobre Martin, já foi dito. Fiel ao seu estilo, estes dois livros não estão entre os melhores do autor, mas a qualidade é inegável, e esta páginas são totalmente obrigatórias para todos os que querem saber mais sobre Westeros. Aos poucos, Martin vai criando um mundo cada vez completo e cheio de História. Um livro a ter!

Luís Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.