sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DARTH VADER - A guerra de Shu-Torun



Sinopse: Se na série Star Wars de Aaron e Cassaday a narrativa estava do ponto de vista da Aliança Rebelde, na série Darth Vader vamos viver os mesmos acontecimentos, mas contados do ponto de vista do Império com Darth Vader como protagonista absoluto.







Como certamente já sabem, sou um fã de Star Wars desde a infância. Existem livros que gostei muito, outros que não apreciei tanto, mas é sempre um prazer regressar a este univeros e a estas leituras.

Entre as séries que mais aprecio, está esta saga da Marvel que a editora Planeta tem editado em Portugal. Sempre com edição de capa dura e excelente qualidade tanto no papel e capa, como na própria impressão, estes livros de BD que tenho aqui analisado são obrigatórios para qualquer fã.
 
Este novo livro, o terceiro da saga que acompanha Darth Vader, é mais um bom livro, aprofundando a personagem que conhecemos e explicando o seu caminho como grande braço direito do Imperador e também como a pessoa que aterroriza todo o universo. Este é mais um livro para explicar o mito Darth Vader e como o seu nome ou presença têm um efeito esmagador na população deste universo. Para além disso, é um livro que continua a explorar as dúvidas e o conflito na sua mente, um homem que caminhou nos dois lados da Força, o bem e o mal, e que agora sabe ter um filho como inimigo.
 
Sempre com detalhes que se ligam aos filmes e a outros livros da saga, este é mais um livro que sinto ser essencial para se continuar a saber mais sobre este universo que os fãs adoram. Apesar de, para mim, não ser o mehor desta saga Marvel, a verdade é que é mais um bom livro. A Disney parece muito focada em manter os niveis de qualidade bem altos, até porque assim os fãs continuaram a ler esta saga que ainda tem muito para oferecer. Se são fãs de Star Wars, então esta saga tem de estar na vossa prateleira, sem dúvida! Esperemos que em Portugal a editora Planeta continue a lançar este livros e que as vendas acompanhem, porque ter esta coleção na prateleira é um objetivo de qualquer fã!
 
Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.