segunda-feira, 15 de outubro de 2018

MARKETING DE CONTEÚDO


Autor: Rafael Rez




Sinopse: Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Tem começo, mas não tem fim. Esta leitura pretende expandir a sua mente, ajudá-lo a ligar os pontos, a mostrar-lhe como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo o que têm para fazer. Conseguir que alguém lhe preste atenção dentro deste contexto tem muito valor.
Se ainda não entendeu o poder do «Marketing de Conteúdo», chegou agora o momento! Este livro será o seu guia para o início da sua viagem por este mundo incrível e encantador. Nunca mais verá o marketing da mesma forma.



Marketing é uma área sobre a qual tenho falado pouco aqui no blog e quando vi este livro achei que esta seria uma boa oportunidade. Num mundo cada vez mais competitivo e onde todas as pessoas têm menos tempo, a capacidade de fazer bom marketing é mesmo muito importante. Acreditando que este seria um livro capaz de ensinar e interessante de falar no blog, decidi começara lê-lo e valeu a pena.

Sendo um livro rápido e adaptado para que qualquer pessoa o possa ler, não se tratar de uma leitura profunda e académica, nem o tenta ser. É sim, um livro que pode ser lido por qualquer leitor, quer tenha ou não, conhecimentos básicos do tema.

É, portanto, um livro que começa de forma simples, explorando os conceitos base que vão sustentar toda a leitura e também todas as conclusões e caminhos que o autor irá percorrer. Com uma escrita direta e simples, o autor monta bastante bem a narrativa, não só no avanço que vai fazendo, mas também nos exemplos que se ligam à nossa vida do dia a dia e que ajudam a uma melhor compreensão, principalmente para aqueles não conheçam algumas técnicas ou conceitos usados em marketing.

Quando se acaba o livro o nosso conhecimento aumentou. Como já referi, este não é um livro profundo ou académico sobre o tema. É uma leitura interessante, bem estruturada, que ensina bastante mas que está criada para agradar a qualquer leitor com muito ou pouco conhecimento. Se querem aumentar os vossos conhecimentos neste assunto, então este é um livro a ter em conta que, provavelmente, irá ensinar-vos bastante e a ver o marketing de forma diferente durante o vosso dia a dia.

Luís Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário