segunda-feira, 16 de março de 2020

PESADELOS DESPERTOS


Autor: Rúben Martins



Sinopse: Cinco histórias que desafiam a razão, o medo e o receio do ser humano. a curiosidade, o lado negro de cada um, a sensação de isolamento, seres sombrios e mitológicos que se cruzam connosco e nos fazem viver os piores pesadelos. Locais assombrados há muito esquecidos que guardam histórias nunca antes contadas.
Conheça os segredos de Twin Falls, uma cidade onde o mal prevalece à espreita em cada esquina. Tranque as portas e janelas da sua casa, sente-se confortável, e mergulhe neste mundo onde os pesadelos não são um sonho, mas sim uma realidade!




Este livro de Rúben Martins é um interessante thriller psicológico dividido em cinco histórias que se afastam e aproximam de várias formas, explorando os lados mais negros e profundos da mente.

A viagem que é esta leitura poderá não ser para todos os leitores, é preciso gostar deste género de leitura porque o autor foca-se bastante no aprofundar da mente de algumas personagens, e em todas as personagens o foco é diferente de alguma forma. Algo que me agradou.

Este é um livro sobre o medo, sobre as ideias, imagens e cenários que criamos na nossa mente e que nos consomem, mas também sobre a força da curiosidade, do instinto humano de querer saber mais, de ver melhor, de explorar o desconhecido, quer seja algo inofensivo ou algo que o faz tremer. E esse aprofundar leva-nos ao lado mais negro da mente de cada pessoa, consciente ou não, que tantas vezes nos controla. E com isso, o leitor acaba por sentir o que algumas personagens sentem nestas páginas. A sensação de que estão sozinhos.

Sendo um livro pequenos, não quero aprofundar a história, mas de um ponto de vista crítico devo dizer que o livro tem uma boa ideia base. O autor por vezes não explorou alguns temas como eu esperava e em alguns momentos senti que certos acontecimentos eram forçados, mas a escrita e o ritmo da narrativa fizeram-me continuar sem grande problema. Nas revelações finais percebe-se o quanto a ideia está lá desde a primeira página e, apesar de algumas revelações terem sido mais óbvias, a verdade é que outras me surpreenderam e gostei da forma como o autor arriscou em certos momentos.

Não é, claramente, um livro que possa agradar a todos, porque é um livro negro, psicológico e que leva o leitor por um caminho que nos fará explorar os nosso próprios monstros que temos adormecidos. Mas, se apreciam este género de livros, esta será uma viagem interessante.

Luís Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.