sábado, 2 de fevereiro de 2019

TORNA-TE UM FORA DE SÉRIE


Autor: Nuno M. Silva




Sinopse: O livro que expõe os segredos dos fora de série.
Sem medo de polémicas, Nuno M. Silva, no seu livro Torna-te um Fora de Série!, revela quais os segredos que a maioria das pessoas precisam de saber para se tornarem pessoas fora de série.
Nuno M. Silva relata no seu livro quais foram as dificuldades que encontrou e os erros que cometeu que o impediam de alcançar o sucesso que tanto desejava. Porém, ao descobrir quais eram as respostas, percebeu que podia ajudar outras pessoas que se encontram numa situação idêntica à que ele ultrapassou.
Promete ser um guia pragmático, assente em experiências reais, que em formato de pequenos snacks e escrita informal, tem como missão dar as ferramentas necessárias a todos aqueles que procuram trabalhar naquilo de que gostam, aumentar a sua fonte de receita e aumentar as chances de ter sucesso na sua vida pessoal e profissional.
Se é uma dessas pessoas, então este livro pode ser uma boa sugestão de leitura para si.


Confesso que raramente leio este género literário, mas após falar com o autor, e perante a possibilidade de termos um passatempo, que será iniciado nos próximos dias, decidi ler o livro e perceber até que ponto passaria uma mensagem clara e objetiva.

Em primeiro lugar é preciso indicar que o autor tem uma escrita bastante objetiva e pragmática, e que estes dois fatores se tornam no trunfo do livro. Nuno Silva fala com clareza e sem grandes rodeios, o que me agradou, porque se o objetivo de um livro deste género é ser "prático e funcional" a sua escrita também tem de o ser. O autor explora de forma clara as suas ideias e a sua forma de abordar situações e problemas, implementando uma forma de os estudar, compreender e "enfrentar". Enquanto explora as suas ideias, é interessante ver que o livro não cai no erro de nos tentar convencer de algo que seja irrealista. 

E partindo desta base de objetividade e realismo, o livro torna-se numa leitura interessante, que não nos tenta enganar, mas sim levar a pensar sobre a nossa forma de lidar com situações da vida pessoal ou profissional. Não é um livro que tente levantar a auto estima ou que esteja a tentar dizer-nos que tudo é possível, e isso agradou-me. 

Outro aspeto interessante está no ritmo de leitura. O autor não se perde, não divaga, o que faz com que cada "exemplo" seja rápido, direto ao que interessa para que possa ser lido e analisado pelo leitor com rapidez. No entanto, o leitor terá de ter presente que este livro, tal como qualquer outro no seu género que tente ser realista e objetivo, exige a própria reflexão do leitor. Não é um livro para nos limitarmos a ler. Devemos ler, absorver a mensagem e questioná-la sobre como poderá adaptar-se a nós.

Globalmente, foi uma leitura que me agradou. Não é um marco no género, mas convenceu-me por ser um livro realista, e não um livro que esteja a tentar vender-me uma forma de vida que seja irrealista. Se após lerem esta sinopse, acreditam que poderá ser uma leitura que vos possa ajudar de alguma forma, então têm aqui, certamente, uma leitura rápida e que vos fará pensar sobre algumas coisas que poderão ter passado ao lado durante tanto tempo, e isso é o primeiro passo para a mudança.

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.