quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Porto Editora lança o primeiro livro de Johan Theorin



A Hora das Sombras é o primeiro livro de Johan Theorin e já chegou às livrarias 


Johan Theorin sai da sombra e traz-nos um romance de estreia que o vem confirmar como uma das novas vozes do policial nórdico. A Hora das Sombras é um thriller inquietante de Johan Theorin, com laivos de Hitchcock, considerado pelo The Times «um livro de estreia admirável» e pelo The Observer «muito melhor do que Stieg Larsson». 

Publicado já em 30 países e galardoado com inúmeros prémios, entre eles o de Melhor Livro Sueco de 2009, foi adaptado ao cinema pela mão de Daniel Alfredson, o realizador sueco dos dois primeiros filmes da trilogia Millennium, de Stieg Larsson.


SINOPSE

Numa manhã de setembro de 1972, na remota ilha de Öland, na Suécia, o pequeno Jens aventura-se na densa névoa, movido pelo desejo de explorar o mundo para além do jardim dos seus avós maternos; não regressaria mais a casa. Depois de vasculhada toda a ilha, a polícia convence-se que o menino terá caído ao mar e morrido afogado.
Vinte anos mais tarde, a mãe, Julia, recebe uma chamada inesperada do pai, um reformado mestre de embarcações, a residir ainda em Öland, dizendo-lhe ter recebido nessa mesma manhã uma encomenda anónima com uma das sandálias que Jens calçava naquele dia fatídico.
À luz de novas provas, é forçoso que Julia regresse à ilha para encetar novas investigações. Apesar de contrariada, acaba por aceitar o regresso à terra onde cresceu e, depressa, pai e filha se verão enleados num puzzle que os retém presos ao passado. Pela primeira vez, Julia ouve falar de um personagem mítico de Öland, um tal Nils Kant, que em tempos fora o homem mais temido. Mas há muito que Nils está morto e enterrado. Antes mesmo do desaparecimento de Jens. Não obstante, há gente que afirma tê-lo visto deambular pelos bosques ao cair da noite... 

O AUTOR

Johan Theorin nasceu em 1963 e passou grande parte da sua infância na ilha de Öland, onde o seu romance de estreia, A Hora das Sombras, tem lugar. Obteve vários prémios, dos quais se destacam o Glass Key, o prémio para Melhor Livro Sueco em 2009 e o prestigiado CWA International Dagger. Atualmente reparte o tempo entre o jornalismo e a escrita dos seus livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.