terça-feira, 26 de novembro de 2019

STAR WARS - Darth Maul



Sinopse: Uma nova série da Marvel para os fãs de Star Wars, que mostra como Maul é tentado pelo lado negro da Força e como é influenciado pela própria Força.
O treino de Darth Maul como aprendiz de Darth Sidious, permaneceu escondido entre as sombras esperando o momento oportuno para materializar a sua vingança contra os Jedi.





Mais um livro de Star Wars, mais uma leitura frenética. Como não podia falhar, tive de ler este livro e uma vez mais volto a enaltecer o trabalho da editora Planeta com a excelente qualidade dos materiais, desde a capa dura, passando pelas folhas e impressão. Muitas edições noutros países não têm esta qualidade.

Este Star Wars Darth Maul foca-se numa fase em que Maul, ainda aprendiz de Darth Sidious, tenta aprender a controlar a sua raiva. Sendo este o foco, o livro aprofunda bastante a mente deste personagem, desde os seus objetivos, medos ou traumas. É um livro mais psicológico do que eu esperava, principalmente na forma como explora a relação entre Maul e Sidious. Claro que pelo meio existe muita ação e aqui o destaque vai para a qualidade das ilustrações que nunca nos deixam perdidos e que têm sempre uma grande qualidade gráfica e de leitura fácil. Pelo meio, o design transpira Star Wars em cada desenho, algo que sempre me agradou nestes livros em parceria com a Marvel.

Estes livros de Star Wars em parceria com a Marvel, são excelentes para conhecermos mais sobre o que aconteceu neste universo, ligando os vários filmes e explorando as personagens que conhecemos e que por vezes não têm tempo suficiente nos filmes para serem aprofundadas. Este é um desses casos porque pouco ou nada sabemos sobre Darth Maul se virmos apenas os filmes. Este livro ajuda a desvanecer essa lacuna.

Esta série de Darth Maul, que aqui começa e que espero que continue, é a melhor forma de conhecermos esta personagem. Não é dos melhores livros desta série Star Wars que tenho andado a ler, mas é dos mais focados numa personagem, dos mais interessantes por aprofundar um personagem sobre o qual sabemos tão pouco. Nota-se que a história ainda tem muito para se desenvolver, nota-se que este livro é uma base inicial para o que está por vir, mas uma coisa é certa: se são fãs de Star Wars este é mais um livro para ter em casa.

Luís Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.