quarta-feira, 21 de março de 2018

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI




Sinopse: Os Últimos Jedi, o oitavo episódio da saga. Com uma aventura épica onde antigos mistérios da Força e revelações chocantes sobre o passado são desvendados.
Dois anos depois do regresso que reacendeu a chama de Guerra nas Estrelas, o filme Star Wars - Os Últimos Jedi não deixa de parte o sentimento nostálgico, mas oferece uma história mais interessante e que agrada mais aos fãs, que começa exactamente no ponto onde terminou a história do episódio anterior.






O mais recente filme da saga Star Wars foi mais um grande êxito de bilheteira. Apesar de tudo, o enredo dividiu os fãs, uns a adorarem, outros nem por isso. É impossível deixar todos os fãs de Star Wars contentes. Agora, com o filme a chegar em Blu-Ray, chegam também os livros, e a editora Planeta, uma vez mais, lança mais um livro sobre o universo de George Lucas. Desta vez, trata-se do livro sobre o filme, mas contado com as imagens mais importantes do filme.

Apesar de este estilo de livros não ser o meu favorito, a verdade é que proporciona uma leitura rápida e bastante visual. O que temos aqui é uma edição com excelente qualidade de impressão e papel, com muito boa escolha das imagens a serem usadas. Em cada página teremos um pouco de história para ler e também imagens do filme, todas elas prontas para nos ajudarem a expandir a imaginação, principalmente se não tivermos visto o filme.

Com esta mistura entre imagens e narração, o ritmo é bastante elevado, sendo um livro que se lê rapidamente, quase como uma história de embalar para pessoas mais crescidas. Sendo um livro de formato grande, gostei bastante da forma como as imagens foram usadas e quais foram escolhidas. Claro que estamos perante um livro que reduz bastante a história e a ação do filme, mas o objetivo está bastante bem alcançado: o de criar um livro rápido e que conta a história do filme sem perder os detalhes mais importantes.

Obviamente, gostava que a Planeta também editasse os novels dos filmes, sempre cheios de detalhes e quase sempre mais densos e coerentes do que os filmes. No entanto, gosto da forma como a editora está a explorar este universo mítico e espero que continuem, principalmente com as bandas desenhadas. Este tipo de livros, pode não ser o meu favorito, mas claramente que o trabalho está bem feito. Se apreciam Star Wars e gostam deste género de leitura, então este livro deve estar na vossa estante, principalmente se tiverem crianças lá por casa!

Luís Pinto

 

1 comentário:

  1. As cenas de ação são tudo o que podíamos querer de um Star Wars, acrescentando um tempero extra de um visual exuberante. Amei o elenco do filme, especialmente a Laura Dern é uma atriz preciosa que geralmente triunfa, eu amo os Laura Dern filmes. Recém a vi em Fome de Poder, inclusive a passarão em TV sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.