quarta-feira, 7 de setembro de 2016

STAR WARS - Princesa Leia





Sinopse: A princesa Leia contra o Império... de novo! A missão mais ousada e pessoal da corajosa Princesa!
Um livro ideal para as fãs femininas da série e seguidoras da princesa mais corajosa.
O lançamento destas séries em BD são aguardadas pelos amantes da BD há cerca de três anos, desde que a Disney comprou os direitos da Lucasfilm em 2012.




Com Star Wars – Princesa Leia, a editora Planeta continua a sua aposta no universo dos novos comics de Star Wars
Já anteriormente falei de dois inícios de sagas, uma dedicada a Luke (O ataque de Skywalker), outra a Vader. Com a Disney focada em trazer grandes comics deste universo, e com a união com a Marvel, a qualidade parece estar garantida.

Tal como os comics de Luke e Vader, também esta saga se passa após a vitória dos rebeldes ao destruírem a primeira Estrela da Morte. Como grande fã de Star Wars que sou, não poderia deixar de ler estas páginas e rapidamente percebi que não fazia ideia por onde me iria levar a história. Leia acabou de perder o seu planeta natal e sem família vemos como a Princesa luta para não perder o rumo.

Assim este livro torna-se aos poucos numa viagem à mente da personagem, que sem se focar apenas em Leia, consegue explorar o que está a passar pela mente a jovem rebelde. A luta interior, a busca de novos objetivos, a sede de continuar a lutar, tudo isso está aqui bem explorado para criar um enredo envolvente e com algumas surpresas.

Na parte gráfica este é mais um trabalho a aplaudir. A editora Planeta continua a apostar nas capas duras, melhorando as versões originais, e toda a qualidade do papel está em grande nível. Os comics também estão ao nível do que a Marvel nos habituou, tanto no deisgn e cores, como na forma como contam a história e pela facilidade como identificamos tudo o que vemos, sendo uma representação bastante fiel deste universo.

O enredo é bom e bastante apelativo, pois estamos perante algo que nunca foi explorado nos outros comics ou nos livros que fazem parte do novo universo oficial. O resultado é um livro viciante e que consegue aumentar o nosso conhecimento sobre esta personagem,  mas que mesmo assim não consegue estar ao nível dos enredos das duas outras sagas Luke e Vader.

É impossível ser fã de Star Wars e não gostar destes comics. Ficamos a ler à velocidade da luz e quando acaba queremos mais. Se gostam de comics ou se são fãs do universo de George Lucas, então este é um livro a ter, e esperamos que a Planeta continue a apostar nestas sagas!

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.