sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Ler y Criticar - Melhor Blog de Literatura 2014


Acabei de receber a informação de que o meu blog Ler y Criticar foi votado pelos leitores como o Melhor blog do ano na categoria de Literatura!



Em primeiro lugar, acho que todos nós, bloguers, devemos aplaudir estas iniciativas, neste caso o Top Blog Awards. Confesso que fiquei a conhecer alguns blogues novos e que vou visitando quando tenho tempo.

Em segundo lugar, a lista dos nomeados na categoria de Literatura é a prova que se faz um fantástico trabalho neste género. Confesso que não conheço todos os blogues nomeados, mas dos que conheço, garanto-vos que a qualidade está presente e aconselho-vos a começarem a lê-los.

Em terceiro lugar, mas não menos importante, está o meu enorme agradecimento a todos os que votaram. Com uma votação pelo Facebook de vários milhares de pessoas, é incrível ganhar. É uma sensação muito agradável saber que as pessoas gostam do que escrevo aqui e se dão ao trabalho de votar sem receberem nada em troca. 

No meu caso, e acredito que todos os outros nomeados digam o mesmo, posso garantir que manter este blog não é fácil. São muitas horas de leitura, muitas horas a escrever, e eu nem sequer sou dos bloguers que escreve com mais frequência. Este trabalho amador, que começou como um "passar de tempo" para não me esquecer dos livros que ia lendo, é recompensador em algumas formas, mas poucas poderão ser tão recompensadoras quando comparadas com recebermos uma mensagem a dizer que fomos escolhidos pelo público. 

Nos próximos tempos, se, por algum motivo ponderar acabar com este blog, vou recordar este prémio, esta votação, e tentarei continuar enquanto sentir que o que escrevo consegue transmitir o que senti ao ler os livros que aqui vou criticando.

Obrigado a todos os que votaram, parabéns a todos os nomeados... e um Feliz Natal a todos!

Deixo-vos aqui os links com os vencedores e os nomeados




9 comentários:

  1. Totalmente justo! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Luís! Estás a fazer um trabalho fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Todos os prémios que ganhou são a prova da grande qualidade deste espaço. Há três anos que o sigo e há três anos que o admiro. Qualidade invejável e um trabalho árduo para o conseguir.

    Parabéns também aos outros nomeados que merecem ser aplaudidos e seguidos.

    Boas festas a todos

    ResponderEliminar
  4. Mais um de muitos prémios para um grande blogue. Sempre que quero comprar um livro venho aqui e espero que continue assim por muitos anos. Parabéns também aos outros vencedores das outras categorias e a todos os nomeados.

    ResponderEliminar
  5. Era inevitável. Muitos parabéns! Mereces muito!

    ResponderEliminar
  6. The Force is strong wih you. Muitos parabéns. Um trabalho exemplar durante tantos anos merece ser recompensado muitas vezes tal como o teu é. Venham mais prémios e mais anos de críticas.

    ResponderEliminar
  7. Sou fã de muitos blogues, entre eles alguns nomeados para esta categoria e sem retirar qualquer qualidade aos outros, o teu está num outro nível. Parabéns. Quando o teu blogue acabar fico sem saber o que comprar por isso vê lá se aguentas isto durante muitos anos!

    ResponderEliminar
  8. Há que mostrar fair-play portanto aqui vão os meus sinceros parabéns. Que para o ano, estejamos de novo na corrida eheh :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.