quinta-feira, 5 de julho de 2018

Star Wars: Han Solo

 
Autor: Marjorie Liu
 
 
 
Sinopse: O charmoso e cínico Han Solo, uma das personagens mais queridas pelos fãs de Star Wars, estreia a sua aventura!
Uma aventura situada entre os filmes Uma nova Esperança e O Império contra-ataca, Han Solo é de novo um herói relutante que acede não muito convencido a fazer um favor a Leia procurando descobrir um traidor na Rebelião.
Apertem os cintos para a corrida definitiva! a nossa aposta é para Han e a Falcão Milenário… mas não é em vão, é a nave que ultrapassou o Corredor Kessel em menos doze parsecs!
 
 
 
 
 
A Disney continua a explorar o Universo Star Wars e tal como se esperava, o sucesso tem sido imenso na grande maioria dos casos. No entanto, confesso que o que mais me surpreendeu foi a qualidade nesta série de comics que junta Star Wars e Marvel para a criação de várias pequenas séries que exploram as aventuras dos personagens mais famosos.

Claro que nestes livros as sérias mais famosas são as de Darth Vader e também a principal que segue Luke, Han e Leia. No entanto, pelo meio têm aparecido alguns livros mais focados noutras personagens, como por exemplo este Han Solo. Sendo um livro que se situa após o Episódio IV, temos aqui Han Solo na fase em que ainda tem de ser convencido a ajudar os Rebeldes e gostei da forma como os autores abordaram esta questão a nível psicológico. Pelo meio continuamos a ver algumas personagens conhecidas e a perceber um pouco mais como toda esta guerra evoluiu, como era sustentada e até com alguns toques de espionagem, jogo de intrigas e muitas movimentações de bastidores.

Com a editora Planeta a continuar com o excelente nível de qualidade dos materiais, tanto no papel como na capa dura, as ilustrações estão muito boas, num estilo próprio e que encaixa muito bem na intensidade que Star Wars pede. O enredo está bem conseguido, fundamentalmente pela forma como explora Solo e como este vê a guerra, os Rebeldes e o Império. Se são fãs de Star Wars, tem de estar na vossa estante, até porque com os contínuos lançamentos da Planeta, faz cada vez mais uma estante muito bonita.
 
Luís Pinto
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.