segunda-feira, 9 de outubro de 2017

VADER ABATIDO


Título original:  Vader Down




Sinopse: A primeira recompilação das duas séries mais vendidas na nova era MARVEL: Star Wars e Darth Vader, o vilão mas amado do universo Star Wars. Todas as suas personagens preferidas estão aqui: Luke, Vader, Leia, Aphra, Han, C-3PO, R2-D2, Triplo- Zero e BT-1! Há também uma batalha entre Wookies e Chewbacca contra Krrsantan.



Novamente regresso a Star Wars para mais uma leitura de uma BD da Marvel. Uma vez mais a "parceria" Disney/Star Wars/Marvel dá frutos e demonstra a qualidade exigida a estes nomes. Num livro que cruza as sagas Darth Vader e Star Wars que já aqui li em BD, este livro é essencial a qualquer fã, não só porque as nossas personagens favoritas estão aqui, mas porque a história merece ser lida.

Muito do que já disse sobre as BD de Star da Marvel poderia voltar a dizer agora. A qualidade da capa dura e do papel são de aplaudir e novamente dou os parabéns à editora Planeta por aposta na qualidade de tudo o que envolve esta saga. Depois, na parte gráfica não há nada a apontar de negativo. As ilustrações estão fantásticas, sempre cheias de detalhe, de qualidade e com uma realização e montagem que nos fazem perceber a cada instante o que está a acontecer e a identificar personagens e locais.

O ritmo está bastante bom, sempre alto e conseguindo inserir os momentos ou detalhes mais característicos da saga, não só nos comportamentos dos personagens que conhecemos, mas também com diálogos ou acontecimentos que parecem mesmo Star Wars. A isto junta-se um enredo intenso, muito bem concretizado graças à narrativa e à forma como a história está contada.

Não existe muito que possa dizer sobre este livro sem revelar nada. Uma vez mais os autores exploram Vader, tentando aprofundar a sua evolução e adaptação de Anakin para Vader, mas não só. Existem aqui várias personagens que são exploradas, tornando esta BD, provavelmente, na mais abrangente até agora. A saga continua em grande e merece ser lida por qualquer fã. Se gostam de Star Wars não podem deixar escapar estas páginas. Muito bom!

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.