quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Star Wars - Lando




Sinopse: Lando, um antigo e charmoso amigo de Han Solo, converteu-se numa das muitas figuras inesquecíveis do universo criado por George Lucas.
Agora Marvel decidiu dar-lhe protagonismo absoluto nesta nova minisérie, que ocorre na época entre os episódios IV e V Este livro reúne os fascículos Star Wars Lando nº1 a nº5. O argumento é  de Charles Soule (Death of Wolverine, Inhuman, She-hulk) e as ilustrações são da responsabilidade do extraordinário Alex Maleev (Spider-woman, Moon Knight).



Com sempre, lá estou eu de volta para mais uma leitura de BD no universo Star Wars.

As análises a estas bandas desenhadas com a assinatura Marvel começam a ser bastante parecidas. Volto a enaltecer a qualidade do design, dos desenhos, da narrativa e da forma como as imagens estão realizadas, sendo fácil perceber a ação a cada instante.

Para além disso, volto a aplaudir as edições de capa dura da Editora Planeta que dão um toque de qualidade superior. 

Com detalhes a cada página que nos fazem recordar que estamos mesmo dentro do universo Star Wars, iremos encontrar algumas personagens conhecidas, mas o foco deste livro será sempre dar a conhecer um pouco mais de Lando, um personagem carismático mas que nos filmes teve muito pouco tempo de antena para ser aprofundado. Afinal quais são os seus objetivos, quais as suas responsabilidades e receios. Aqui temos um aprofundar interessante de um personagem que continua a ter duas faces, conseguindo adaptar-se a cada circunstância, mesmo perante o falhanço.

Apesar de este livro não ter o mesmo impacto de outros desta nova coleção, porque não tem tantas personagens carismáticas ou porque não tem tanto peso na história principal, a verdade é que gostei bastante deste livro porque explora um personagem que se torna bastante interessante. É um explorar de uma parte do universo Star Wars que estava na sombra e que aqui é descoberto.

Se são fãs de Star Wars, têm de ter este livro. Recomendado a qualquer fã que queira continuar a saber mais sobre este universo! 

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.