terça-feira, 20 de dezembro de 2016

STAR WARS - Darth Vader #2 - Sombras e segredos







Sinopse: Segundo volume da saga em BD protagonizada por DARTH VADER com argumento de Kieron Gillen e ilustrações de Salvador Larroca. Lançado pelo Imperador contra uma nova série de rivais que disputam a sua posição no Império, a raiva de VADER por terem duvidado da sua fidelidade é aumentada por uma revelação ainda mais chocante: o piloto que procura era na verdade o filho que nunca soubera que tinha




Mais um excelente livro. Depois de um primeiro livro muito bom, focado em Vader, este segundo livro continua no mesmo nível de qualidade. Agora Vader regressará às suas origens para perceber como foi possível não ter descoberto antes que tinha um filho, e com isso o enredo amadurece e aprofunda a complexa personalidade de Vader. Neste aspeto o livro está de parabéns, por explorar tão bem esta carismática personagens, mesmo que na maioria do tempo seja apenas de forma indireta, mas a cada gesto, a cada fala, sentimos que é a personalidade de Vader que está ali a ser mostrada ao leitor.

A história está bem conseguida e é inteligente, criando ambiente e dúvidas para os próximos volumes da saga. As questões que se levantam, tendo em conta que sabemos para onde o enredo se encaminha, ajuda a criar ligações entre os filmes e o nosso conhecimento aumenta. 

Este é mais um livro que expande o universo imaginado por George Lucas. A sua personagem mais famosa, Vader, tem aqui mais um grande momento que nenhum fã deve perder, deixando para segundo plano tudo o resto.

Com excelente qualidade do papel e da impressão, os desenhos destacam-se a cada instante, com o ambiente da saga, personagens facilmente reconhecidas e diálogos importantes. São várias as dúvidas que ficam no ar para os próximos livros, mas o que não existe é a dúvida sobre a qualidade deste livro. Vader tem aqui mais uma aventura à sua altura e que qualquer fã irá gostar. Recomendado!

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.