terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Darth Vader e o filho / Darth Vader e a sua princesinha


Autor: Jeffrey Brown




Sendo dois livros tão pequenos e para um público juvenil, não existe muito que se possa dizer sobre estas leituras. A ideia é simples... Darth Vader está a enfrentar a Aliança Rebelde, mas para além disso tem de educar os seus filhos que vão crescendo e tornando-se jovens rebeldes. Conseguirá Darth Vader educar bem os seus filhos? Tudo isto misturado numa banda desenhada divertida e cheia de pormenores dos filmes que conhecemos.

Para os fãs de Star Wars, como eu, será sempre um prazer ler um livro que consegue ser divertido e inteligente, usando vários pormenores do que conhecemos das personagens para criar momentos engraçados e que facilmente percebemos. Momentos e frases que ficaram imortalizadas são aqui expostas num contexto diferente, e que nos fará sorrir. 
A relação de Luke e Leia está muito bem conseguida, demonstrando os problemas habituais que conhecemos, desde o rapaz que quer ser igual ao pai e pergunta tudo o que o pai faz no trabalho, passando pela filha que passa horas ao telemóvel. 

Sendo um livro tão pequeno, trata-se de uma peça de colecionismo para os fãs da saga e ideal para qualquer idade. É divertido, qualquer jovem que o leia, e que conheça a saga, irá adorar esta leitura, tal como qualquer fã mais velho.

O que este livro nos dá, de forma simples, é um olhar nunca antes visto e extremamente divertido do que seria Darth Vader a educar os seus rebeldes filhos. Se gostam de Star Wars e apreciam este género de livros (ou se estão dispostos a começar a apreciar), não há muito que eu vos possa dizer, a não ser para comprarem o livro e rir um poucos com as misturas de situações divertidas e que se ligam rapidamente aos acontecimentos mais marcantes da saga.

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.