quarta-feira, 15 de março de 2017

ACADEMIA JEDI


Autor: Jeffrey Brown





Sinopse: Um livro indispensável para os fãs de Star Wars, para jovens e adultos com filhos que, simplesmente, gostem do universo Star Wars.
Livro de BD em capa dura que conta a história de um rapaz que quer entrar na Escola Preparatória da Academia de Pilotos e não consegue, acaba por ir para a Academia Jedi, dirigida pelo Mestre Yoda.






Quando criei o blog há uns bons anos, tinha como objectivo falar sobre todos os géneros de literatura. Claro que todos nós temos géneros favoritos, e isso também se nota no meu blog, mas tento falar sobre tudo um pouco. Por isso, após ter lido um pesado livro sobre a vida de Vladimir Putin, decidi ler e escrever sobre este livro para crianças. Claro que o facto de ser fã de Star Wars ajuda bastante à decisão de ler qualquer livro infantil do tema tal como já fiz aqui no passado.

Academia Jedi é mais um livro divertido e que explora de forma cómica e inteligente o universo Star Wars. Sendo um livro pequeno e que se lê bastante rápido, qualquer criança irá gostar destas histórias, principalmente se gostar dos personagens. Claro que um fã, que conheça bem este universo, irá encontrar aqui muitas referências aos filmes e perceberá melhor o comportamento de algumas personagens, mas o interessante é sentir que qualquer pessoa, mesmo tendo pouco conhecimento do universo de George Lucas, poderá apreciar estes livros e passar uns momentos divertidos.

Mesmo “já não tendo idade para estes livros” a verdade é que estas leituras são um momento bem passado, devido ao facto de ser um grande fã. Não há muito mais que possa dizer sobre o livro sem revelar o que acontece. É divertido rever estas personagens num contexto diferente, os desenhos de certeza que agradam aos mais novos e a simplicidade do que acontece torna-o num bem focado no seu público alvo.

Se têm um pequenote lá em casa, este é um livro a ter.

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.